19 de junho de 2009

USA condenam Fidel Castro e Che Guevara a pagar 700 milhões de dólares!?!

"A notícia chegou e disse:

Gustavo Villoldo era um empresário cubano - representante da General Motors em Cuba - e pai de um filho com o mesmo nome.

Em 1959 a sua empresa foi nacionalizada por decisão do governo revolucionário, aplicada pelo Che, então presidente do Banco Nacional de Cuba - e Gustavo Villoldo, inconformado com o facto, suicidou-se, tomando uma dose elevada de comprimidos para dormir.

Gustavo Villoldo (filho) fugiu para os EUA e, em 1967, integrava o comando de agentes da CIA que perseguiu e assassinou o Che na Bolívia.

Agora, o filho intentou uma acção contra Fidel e o Che, acusando-os de responsáveis pela morte do pai.

E um juiz norte-americano não só lhe deu razão comocondenou Fidel e o Che a pagarem-lhe uma indemnização de 700 milhões de euros.

A notícia só não diz como é que a sentença vai ser executada, e o que acontecerá aos acusados se não pagarem a indemnização ao acusador...

Esta justiça norte-americana é danada para a brincadeira... - mas nem mesmo a brincar deixa de exibir o seu conteúdo de classe."

1 comentário:

Nunes disse...

No próximo dia 25 de Junho, vão fazer 133 anos sobre a batalha de Little Big Horn. Qual a importância desta data? Os índios Lakota e Cheyenne impuseram uma das maiores derrotas militares ao exército dos Estados Unidos, comandado pelo general Custer.
Qual a importância destes índios? Os índios lakota e cheyenne não reconheciam a ideia de propriedade, defendida pela constituição americana e nunca quiseram discutir o preço da sua terra (as "Black Hills"). Por causa disto, muitos lakota estão ainda hoje a pagar o preço da sua resistência (o caso de Leonard Peltier).

Tenho a absoluta convicção que os Estados Unidos estão condenados ao fracasso. Por mais propaganda que possam fazer através da sua indústria cinematográfica, os Estados Unidos estão condenados a desparecer, devido às suas muitas mentiras, injustiças, violências, transgressões, etc...

Acredito no fim dos Estados Unidos e espero ainda assistir vivo à sua esperada implosão.